Lima – A Capital do Peru

0

O Peru foi uma das poucas viagens internacionais que fiz sem o o meu marido. Fiz esta viagem em 2011 e ele havia feito no final de 2010. O roteiro foi o mesmo, visto que segui as recomendações e o roteiro dele.

A viagem foi super corria, o país merece muito mais, mas eu estava escapando do Carnaval, então valeu muito a pena.

O roteiro incluí a cidade de Cusco, O Valle Sagrado, Machu Picchu e a capital peruana, Lima.

Lima

Cheguei vinda de Cusco em um voo de manhã, o que me garantia um dia inteirinho em Lima.

Deixei a mochila no aeroporto e peguei um taxi para o ponto de encontro no Bairro de Miraflores, de onde sairia o ônibus turístico que eu havia reservado.

O tour durou por volta de 4:30 e estava destinado as partes modernas e coloniais de Lima.

Começamos pela parte moderna, passando pelos modernos bairros de San Isidro e Miraflores, o centro financeiro, o parque Olivar, um templo cerimonial pré-inca – Huaca Pucllana que é em forma de pirâmide e sobreviveu a expansão urbana. Fizemos uma parada no Parque del Amor e da onde tínhamos a vista para o oceano Pacífico.

Em seguida, destinados a parte colonial de Lima, vistamos o centro histórico onde se estabeleceu a colonização espanhola em meados de XVI e onde começaram as primeiras edificações. Visitamos a Plaza San Martin, a Plaza Mayor (onde fica o palácio do governo), a Catedral de Lima, o Palácio Municipal e a estação – Desamparados.
No final do tour, voltei ao aeroporto, da onde sairia meu voo de retorno ao Brasil.

Share.

About Author

Leave A Reply