Cusco – Umbigo do Mundo

0

O Peru foi uma das poucas viagens internacionais que fiz sem o Eduardo. Fiz esta viagem em 2011 e ele havia feito no final de 2010. O roteiro foi o mesmo, visto que segui as recomendações e o roteiro dele.

A viagem foi super corria, o país merece muito mais, mas eu estava escapando do Carnaval, então valeu muito a pena.

O roteiro incluí a cidade de Cusco, O Valle Sagrado, Machu Picchu e a capital peruana, Lima.

Cusco

Cheguei em Cusco na parte da manhã, o que ainda me dava tempo de fazer o tour na cidade, que não é muito grande. A dona do hotel já havia reservado o tour para mim, o que foi ótimo.

O voo foi lindo, realmente cênico! Assim que cheguei no aeroporto, já estava me aguardando o motorista que me levaria para o hotel. Super simpático, resolveu o problema da minha bagagem que havia sido extraviada entre o voo de Lima e Cusco, e o mesmo foi busca-la no aeroporto novamente enquanto eu fazia o tour pela cidade.

Durante o trajeto entre o aeroporto e o hotel, o rapaz me deu uma introdução turística bem bacana da cidade.

Cheguei ao hotel e fui recebida pela carinhosa dona com um chá de folha de coca para ajudar na adaptação da altitude. Realmente faz uma diferença enorme tomar o chá, alivia as possíveis náuseas que muitos turistas sentem. É possível encontrar as folhas para o chá e balinhas por toda a cidade.

Por causa do atraso com o extravio da minha mala, não tive tempo de descansar, como é recomendado (entre 2 e 3 horas) para a adaptação do corpo em relação a altitude. Cusco esta 3.300m em relação ao nível do mar.

Eu não queria perder tempo, já sai correndo para fazer o city tour pela cidade de Cusco.

Cusco, que significa “umbigo do mundo”, foi a capital do império Inca e hoje além de toda a sua importância histórica e cultural é um dos locais declarados patrimônio da humanidade pela Unesco.

Cusco

O city tour em Cusco durou a tarde toda. Começou em uma praça central , além de visitar locais como a Plaza de Armas e alguns prédios do governo, visitamos Coricancha ou Templo del Sol, que atualmente é a igreja e Convento de Santo Domingo, que serviu de local de devoção dos Incas ao Deus Sol

Igreja e Convento de San Domingo/Coricancha

A visita continuou nas quatro Ruínas que limitam a cidade: Fortaleza de Sacsayhuamn, Quemqo, Puca-Pucara e Tambomachay, todas com vestígios arquitetônicos da antiga civilização Inca.

Puca-Pucara

Jantei em um restaurante típico e retornei ao hotel. Na manhã seguinte eu partiria para o Valle Sagrado.

 

Share.

About Author

Leave A Reply